RELÉS

Previous
Next

A parametrização de relés tem o objetivo de inserir adequadamente os ajustes de proteção definidos com base no estudo de seletividade e definição dos parâmetros dos relés.

A inserção desses parâmetros de proteção pode ser realizada de duas formas: via frontal do relé, inserindo manualmente ou através de softwares específicos desenvolvidos pelos seus respectivos fabricantes com cabos específicos também fornecidos pelos fabricantes.

Executamos a parametrização de relés nos mais variados tipos e fabricantes como: ABB, Siemens, GE (General Electric), AREVA, Allen Bradley, Schneider Electric, SEG, VAMP, Beckwith, SEL (Schweitzer) entre outros.

Um detalhe importante é que somente a parametrização dos relés não dá garantia de uma operação correta dos dispositivos de proteção. Com isso, recomenda-se realizar os testes e calibração dos relés com uma fonte de corrente e/ou tensão nos dispositivos de proteção.
Somente com esse conjunto é possível verificar se os dispositivos de proteção estão atuando conforme o estudo de seletividade.

PORQUE CALIBRAR O RELÉS DAS SUBSTAÇÕES?
PERGUNTAS FREQUENTES
SOBRE RELÉS

Um dispositivo responsável pelo gerenciamento do fluxo da corrente elétrica, abrindo-a e fechando-a quando necessário.

Os de primeira geração (também chamados de relés eletromecânicos), de segunda geração (também chamados de relés de estado sólido) e os de terceira geração (também chamados de relés digitais).

Não é o indicado. Somente o conjunto da parametrização + testes e calibração dos relés atestam a atuação correta em relação ao estudo de seletividade.

Grupo W-Service
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.