subrstacao_001

Estudo de Fluxo de Carga

O Softwaresde Load Flow concebidos, a partir de algoritmos eficientes e rápidos permitem a otimização de um sistema elétrico com a determinação dos melhores “taps” dos transformadores para operação, dentro de níveis admissíveis de queda de tensão.
A W-Service utiliza-se da Medição de Energia como recurso de validação e calibração dos dados de entrada o que, para sistemas existentes é a garantia de eficácia das ações definidas pelo estudo.

Estudos de Curto-Circuito

Onde são determinadas as correntes de curto-circuito nos vários painéis (barras) de um sistema elétrico industrial e são disponíveis em quatro modalidades:
– Cálculo de curto circuito compreensivo;
– Cálculo de curto circuito conforme ANSI/IEEE;
– Cálculo de curto-circuito conforme IEC 60909;
– Cálculo de curto-circuto conforme IEC 61383.

estudos_002
estudos_001

Estudo de Energia de Arco Elétrico – Arc Flash

O cálculo da energia de arco incidente, num ponto, leva em consideração a corrente de curto-circuito naquele ponto, o tempo de atuação da proteção para eliminação da falta e algumas características do painel ou quadro de força de interesse. Com o valor da energia de arco incidente determina-se, entre outros parâmetros, a categoria de proteção das vestimentas mais adequadas contra arco elétrico, de maneira especifica para aquele local.

Estudo de Seletividade ou Estudo de Coordenação das Proteções

A W-Service, através da utilização de Softwares de Seletividade de última geração, combinado com a aplicação de normas brasileiras e internacionais atualizadas, garante uma modelagem precisa dos limites térmicos e mecânicos dos componentes do sistema elétrico industrial que reflete em ajustes eficazes dos relés na proteção dos equipamentos.

rele_001
nr10

Laudos de NR-10

A nova NR-10 introduziu a partir de dezembro de 2004 novos critérios e procedimentos para trabalhos em eletricidade. A adequação de sua empresa às novas diretrizes assume fundamental importância.
A W-Service dispõe de profissionais especializados para essa tarefa. A verificação e adequação de sistemas de Pára-raios (SPDA) e Aterramento para edificações garantem a segurança do pessoal e das instalações existentes.